Pagani Utopia Roadster pesa o mesmo que o Coupé

Pagani Utopia Roadster

Disponível no formato soft top e hardtop, o modelo “aberto” de motor V12 custa 3,1 milhões de euros.

Depois do coupé, é a vez do Pagani Utopia Roadster. Este novo hipercarro “aberto” está disponível no formato hardtop e soft top, embora sem que isso represente um acréscimo de peso face ao coupé – mantendo-se nos 1280 kg -, além de, por inerência, não sacrificar a performance, segundo a marca. Como “não há bela sem senão” não existe espaço para armazenar o teto rígido no interior do carro, embora a versão com capota em lona possua uma zona específica para o efeito atrás dos bancos. Os proprietários do carro têm igualmente direito a um conjunto de malas em carbono revestidas em couro, que podem ser colocadas em compartimentos especiais junto do motor.

Visualmente, o Roadster é praticamente decalcado do Coupé, mantendo a traseira esculpida e as portas com abertura em borboleta. Por dentro, há novos tapetes com uma estrutura que remete à de um barco a motor. A chave também foi atualizada, adotando a silhueta “open-top” do carro. Esta variante “aberta” possui um vasto programa de personalização, incluindo um Sport Pack opcional, também disponível no coupé. Por exemplo, o carro das fotografias possui um acabamento em carbono exposto Habanero Red, com um defletor nas rodas Aeroblade em carbono.

O motor é o mesmo V12 6.0 biturbo de origem Mercedes-AMG com 864 cv e 1100 Nm debitados no eixo posterior, acoplado a uma caixa Xtrac de sete velocidades, com opção manual ou automática, com auxílio de um diferencial eletrónico. O hipercarro dispõe igualmente de uma suspensão ativa, além de um sensor chamado Pirelli Cyber Tyre (compatível com pneus P Zero Corsa, Winter e Trofeo RS) capaz de enviar informação dos pneus para o sistema de controlo de tração e de estabilidade do carro.

O carro fará a sua primeira aparição oficial na Monterey Car Week, nos EUA. Limitado a 130 unidades, custa 3,1 milhões de euros.

Deixe um comentário

*