Ford prepara hipercarro híbrido de Le Mans

Render digital do futuro hipercarro da Ford - autoria da Autocar

Sucessor do GT40 pretende medir forças com propostas da Ferrari e da Porsche.

Apesar de ter regressado recentemente às 24 Horas de Le Mans com o Mustang GT3, a Ford quer subir a parada e entrar na categoria de topo com um novo hipercarro híbrido. Isto significa que além de já competir na categoria GT3 do WEC, no WRC, no NASCAR, no Dakar e na Australia Superseries, entre outros, a marca da oval azul pretende apostar na LMH ou na LMDh (Daytona), o que lhe permitirá concorrer com propostas da Ferrari, Cadillac, Porsche, BMW, Alpine, Lamborghini, Toyota e Peugeot. Em entrevista à Autocar, o responsável da divisão de competição da Ford Performance, Mark Rushbrook, revelou que há interesse em entrar no mundo dos hipercarro híbridos e a recente convergência das regras poderá contribuir para alimentar este sonho.

Curiosamente, Rushbrook confessou que Christian Horner, o patrão da Red Bull Racing, abordou a Ford estabelecer uma parceria para o desenvolvimento do hipercarro RB17. Contudo, a marca norte-americana considerou que o GT MkIV já correspondia às suas ambições neste segmento. Isto significa que, caso a Ford entre nas corridas de hipercarros, que não será em conjunto com a Red Bull, mas sim, provavelmente, em conjunto com uma empresa especializada em desportos motorizados.

Caso se confirme este regresso da Ford à classe principal de Le Mans (na imagem um render assinado pela Autocar), esta será a primeira reedição do histórico duelo com a Ferrari desde a década de 1960.

Deixe um comentário

*