MST EVO-X é um carro de ralis apto a andar na via pública

MST ECO-X

Restomod do lendário Escort “X-Pack” da década de 1970 tem 370 cv.

Os galeses da MST Cars têm produzido algumas recriações modernas de Ford Escort antigos, aplicando-lhe não só mais potência, mas também alargando a carroçaria e tornando-a mais aerodinâmica. O restomod mais recente, chamado Mk2 EVO-X é feito com base no X-Pack da década de 1970. Existem duas opções de motor naturalmente aspirado, ambos de quatro cilindros: um 2.5 Duratec de 280 cv e um 2.9 Millington Diamond de 370 cv. É possível também eleger entre uma caixa sequencial de seis velocidades ou de cinco com padrão em forma de H. Entre as atualizações consta uma nova ECU, um sistema de injeção atualizado, além de nova cablagem. A isso, a MST juntou uma suspensão traseira independente dos WRC. Outros apontamentos revelantes são os travões da AP Racing com pinças de seis êmbolos, sendo possível juntar pastilhas da Ferodo ou Mintex, um volante bimassa mais leve e embraiagem de disco duplo. Nota também para o túnel da transmissão maior, para o coletor de competição em aço inoxidável e para o depósito de combustível posicionado no centro do carro.

A nível estético, o EVO-X tem faróis com assinatura retrofuturista, que são complementados por jantes de 17 polegadas e oito raios, “calçando” uns pneus Michelin Pilot Cup Sport. A carroçaria é em fibra de carbono. O exterior foi alargado e reforçado, ajudando ao “feeling” de que este é uma espécie de carro de ralis “moderno” apto a circular em estrada.

Por sua vez, o interior traz revestimentos totalmente novos e novas decorações, ao estilo de um modelo de competição. Destaque para os bancos de competição com cintos de segurança de três ou seis apoios, além do volante de três raios revestido a couro ou Alcantara.

A MST abrirá as encomendas no próximo ano. O preço ainda não foi revelado.

Deixe um comentário

*