Além disso, a versão mais potente de sempre do “pony car” traz 900 Nm debitados de um motor V8 com compressor.
A Ford já tinha dado a conhecer há 13 meses o Mustang GTD, prometendo mais de 800 cv. Pois bem, agora confirmou as especificações na íntegra daquele que é o Mustang mais potente da história, com o motor V8 5.2 com compressor a chegar aos 826 cv e aos 900 Nm. Este verdadeiro supercarro que tem um bloco capaz de atingir 7650 rpm (mais 100 rpm) vem equipado com um novo sistema de cárter seco (algo inédito num Mustang), um novo sistema de admissão e de escape, além de uma polia de compressor mais pequena e um escape em titânio da Akrapovic. Quanto às prestações, o GTD anuncia uma velocidade máxima de 325 km/h (um novo máximo no “pony car”) – muito por via do Drag Reduction System e da aerodinâmica ativa.
Para tentar conseguir baixar da barreira dos 7 minutos numa volta ao circuito de Nürburgring, o GTD por alvo de um conjunto de alterações, nomeadamente um kit estético específico, travões carbocerâmicos e um chassis com afinação de competição que inclui uma suspensão traseira interna e amortecedores semiativos, que funcionam em conjunto para melhorar o comportamento e a estabilidade a alta velocidade. Para o efeito, foram utilizadas jantes de magnésio de 20 polegadas, integradas no Performance Pack opcional. Segundo o fabricante norte-americano, o GTD apresenta melhor potência específica que o Porsche 911 GT3 RS (equipado com um motor de seis cilindros boxer 4.0 naturalmente aspirado capaz de atingir 9000 rpm): 156,7 cv/litro vs. 129,6 cv/l, respetivamente.