“Restomod” do Ford Escort WRC tem motor 2.8 de 370 cv

MST Mk1 Evolution

Com ainda mais performance, o MST Mk1 Evolution será limitado a 10 unidades.

Especialistas em “restomod”, a MST mostrou as primeiras imagens do novo Mk1 Evolution, uma nova variante de maior performance do “remake” do Ford Escort de primeira geração. Este protótipo funcional RWD, que dará origem a uma série de 10 unidades, traz jantes maiores de 17 polegadas, o que obrigou ao alargamento dos arcos das rodas em fibra de carbono. Além disso, o chassis foi retrabalhado, com a introdução de novos elementos em fibra de carbono, incluindo um novo difusor traseiro e um spoiler. Foram também feitas alterações para acomodar um motor maior 2.8 Millington Diamond de quatro cilindros naturalmente aspirado, capaz de debitar 370 cv e 407 Nm. Acoplada está uma caixa sequencial de seis velocidades Tractive. No modelo anterior foi utilizado um motor 2.5 Duratec de 200 cv e outro 2.5 Millington Diamond com 300 cv.

O novo modelo receberá uma suspensão independente em cada um dos eixos, que replica a do Escort de ralis que Colin McRae ajudou a desenvolver, sendo possível escolher amortecimento WRC Reiger ou semi-ativo da Tractive. Existem ainda travões AP Racing com discos de seis êmbolos. Já por dentro é possível escolher entre um modelo mais “civilizado” passível de ser utilizado no dia-a-dia ou competição, seja em pista ou ralis.

A MST já anunciou que pretende construir alguns exemplares específicos aptos para disputar ralis de asfalto. O livro de encomendas abrirá em 2024 e o preço será superior aos 100 mil euros pedido pelo modelo anterior.

Deixe um comentário

*