Maserati apresenta versão de estrada do GT2

Maserati GT2 Stradale

Com 640 cv, o “road legal” e “track ready” Stradale foi mostrado na Monterey Car Week.

A versão focada para pista MCXtrema é para muitos um exagero, e é possivelmente a pensar nessas pessoas que a Maserati criou o GT2 Stradale. Esta variante menos extrema, agora apresentada na Monterey Car Week (nos EUA), é feita com base no MC20 e está habilitada a ser conduzida em estrada, tal como o nome sugere. Do modelo de pista fica sobretudo o visual, com destaque para o para-choques de formato agressivo, com um nariz de tubarão alargado, entradas de ar maiores e “splitter” integrado. A isso junta-se um capot ventilado, entradas de ar nos para-lamas e jantes forjadas de 20 polegadas. Este Stradale vem ainda munido de entradas laterais de grandes dimensões, de um difusor agressivo e de uma asa ajustável em fibra de carbono. Esta última contribui para gerar 500 kg de “downforce” a 280 km/h.

Por dentro, pouco muda, destacando-se os novos bancos em fibra de carbono revestidos em Alcantara Blu Elettrico. O cliente pode ainda optar por bancos mais convencionais. Novo é também o volante que traz luzes em LED quando o carro ultrapassa as 5500 rpm, nos modos de condução Sport e Corsa, indicando quando é altura de passar de caixa. Realce ainda para o túnel central em fibra de carbono, acabamentos mate e para reposicionamento dos comandos. Por fim, há detalhes em amarelo e o carregador por indução do smartphone é mais espaçoso. À frente do condutor está um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, um sistema de infotainment com 10,25” e um sistema de som com seis ou 12 altifalantes.

Esta variante é 60 kg mais leve e conta com os préstimos do motor V6 3.0 biturbo Nettuno com 640 cv e 720 Nm, mais 10 cv mas menos 10 Nm face ao GT2. O motor vem acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades que envia potência para as rodas posteriores. O GT2 Stradale anuncia 0-100 km/h em 2,8 segundos e 324 km/h de velocidade máxima – 0,1 seg. mais rápido e menos 2 km/h face ao modelo convencional. A juntar às alterações do motor, há uma suspensão com afinação de pista, travões da Brembo maiores com discos em cerâmica. A Maserati oferece dois packs de performance. O primeiro acrescenta um diferencial autoblocante eletrónico, travões carbocerâmicos, pneus Michelin semi-slick de alta performance, além de calibrações específicas do ABS, ESC e MSP. Existe ainda um pack mais extremo Performance Plus que ainda adiciona cintos de segurança com quatro apoios e um extintor.

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