Maserati GT2 é um MC20 de corridas com 630 cv

Maserati GT2

A estreia oficial será este fim de semana nas 24 Horas de Spa.

A Maserati revelou na íntegra o novo GT2, um modelo de competição que fará a sua primeira aparição este fim de semana nas 24 Horas de Spa (na Bélgica). Este “single seater” feito com base no MC20 entrará em pista nas últimas rondas do Fanatec GT European Series deste ano, tendo previsto disputar a próxima época completa.

Este GT2 traz o mesmo motor V6 Nettuno do modelo de estrada, um 3.0 biturbo com 630 cv às 7500 rpm e 730 Nm às 3000 rpm. A grande diferença é a troca da caixa de dupla embraiagem de oito velocidades por uma sequencial de seis relações, com patilhas no volante e uma embraiagem de competição. Os italianos optaram ainda por um diferencial autoblocante mecânico também adaptado para pista, jantes forjadas de 18 polegadas com porca de aperto central e amortecedores com dois níveis de ajuste em ambos os eixos. Por fim, há também duas ponteiras de escape próprias para corridas.

Esteticamente foram operadas várias alterações, para melhorar a aerodinâmica e a capacidade de arrefecimento. Destaca-se a inclusão de uma asa traseira sobredimensionada, um difusor mais agressivo e uma entrada de ar no tejadilho. Na dianteira, existem também lâminas adicionais, além de um lábio mais saliente e um novo capot ventilado.

Por dentro, este GT2 traz ar condicionado, além de, opcionalmente, um banco para o passageiro, câmara de marcha-atrás e um sistema de medição da pressão do ar dos pneus. A cor Blu Infinito é também opcional. Já o extintor e o ecrã de 6,5 polegadas são de série, assim como a coluna de direção e pedais ajustáveis.

Além do GT2, a Maserati está a preparar outro modelo para pista derivado do MC20, o Project24, com 750 cv, limitado a 62 unidades.

Deixe um comentário

*