Maserati Project24 é um MC20 de pista com 750 cv

Maserati Project 24

Limitado a 62 unidades, este supercarro pesa menos 250 kg que a versão de estrada.

A Maserati revelou um conjunto de imagens oficiais da futura versão de competição do MC20. Chama-se Project24 e será limitado a 62 unidades. Para já, ainda não dados acerca do preço nem do início da entrega aos clientes.

O Project24 vem munido de um motor V6 3.0 Nettuno com dois turbos a debitar 750 cv, mais 130 cv que o modelo de estrada. Em vez de uma caixa de dupla embraiagem de oito relações, a versão de pista conta com uma caixa sequencial de seis velocidades com diferencial de deslizamento limitado e um diferencial autoblocante mecânico. O Project24 recebe igualmente amortecedores ajustáveis e barras antiaproximação, travões carbocerâmicos e jantes forjadas de 18 polegadas com porca de aperto central.

Visualmente, o MC20 de corridas diferencia-se pela ausência de faróis, pela entrada de ar no capot, lábio dianteiro e asa traseira ajustáveis, além das ponteiras de escape colocadas numa posição mais elevada. O Project24 pesa menos de 1250 kg, cerca de 250 kg a menos comparativa com o modelo de estrada.

Por dentro, o Project24 surge mais “despido” face ao MC20, integrando uma roll-cage e um extintor, mas também um cinto de segurança de seis apoios, assim como um volante multifunções em fibra de carbono. Realce também para o ABS e para o controlo de tração ajustáveis de competição.

Entre os opcionais, há o banco do passageiro, a câmara de estacionamento, um sistema de telemetria com gravação, ecrã com um sistema de otimização da condução e sistema de monitorização da pressão dos pneus.

Quem comprar este Project24 terá acesso a provas com o apoio da Maserati, cujos participantes deverão ser apenas os donos deste modelo.

Deixe um comentário

*