Maserati revela MC20 para conduzir de “cabelos ao vento”

Maserati MC20 Cielo

Nova variante Cielo traz o conhecido motor V6 Nettuno e tem uma série de lançamento limitada a 60 unidades.

A Maserati revelou o coupé MC20 há quase dois anos. E logo na altura ficou prometida uma versão “aberta”. Pois ela aí está sob a forma do MC20 Cielo, que chegará no final do ano.

Tal como na versão fechada, este descapotável utiliza o mesmo motor V6 3.0 de 630 cv e 730 Nm Nettuno, que surge acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades. Anuncia uma velocidade máxima de 320 km/h (menos 6 km/h que o coupé) e 0-100 km/h em 3 segundos (mais 0,1 seg. que o coupé).

Esta versão “a céu aberto” é feita com base na mesma plataforma monocoque em fibra de carbono, embora com maior foco na rigidez. O Cielo pesa mais 65 kg que o coupé, graças ao novo tejadilho retrátil que é capaz de ser operado em 12 segundos. O novo teto conta com um painel de vidro cromático que pode transformar-se de transparente em opaco graças à tecnologia PDLC. A marca italiana diz que este é maior painel em vidro do segmento.

A Maserati propõe nesta fase uma PrimaSerie de lançamento limitada a 60 exemplares. Esta série traz apontamentos estéticos específicos, incluindo a cor exterior Acquamarina, uma tonalidade concebida através e três camadas, que faz parte programa de personalização Fuoriserie (combinando cinzento pastel com azul marinho iridescente). Por dentro, esta edição recebe revestimentos em couro e Alcantara brancos com pespontos azuis e a inscrição PrimaSerie nos encostos de cabeça. Essa palavra vem ainda nas jantes de 20 polegadas em preto mate e nos logótipos específicos.

Visualmente, o Cielo distingue-se ainda pelo Trident em titanium mate e pelo formato da nova localização das entradas de ar do motor. Novas são também as jantes de duplo X com corte diamantado. Em opção existem jantes em carbono 30 kg mais leves.

Entre o novo equipamento realce para os comandos atrás do volante, botão para ligar as luzes e novas soluções de tecnologia, nomeadamente a travagem automática de emergência, reconhecimento de sinais e câmara de 360 graus.

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