BMW XM da Manhart tem mais cavalos e alterações estéticas

Manhart MHXM 900

Aquele que é o modelo mais polémico da história da M chega aos 900 cv e 1200 Nm e recebe jantes de 24 polegadas.

A Manhart apresentou a sua preparação do BMW XM, a qual rebatizou com o nome MHXM 900. Feito com base na versão de topo XM Label Red, este modelo híbrido plug-in (que reúne os préstimos de um motor V8 4.4 biturbo e de um motor elétrico) subiu dos 748 Nm e 1000 Nm de fábrica para uns mais expressivos 900 cv e 1200 Nm. Este aumento de potência foi possível graças a uma “powerbox” MHtronik e a um novo escape.

O preparador alemão oferece ainda a possibilidade “downpipes” de competição sem catalisador e catalisador de 300 células. O cliente pode ainda escolher entre um escape da Akrapovic ou outro em aço inoxidável feito pela Manhart, que possui válvulas ajustáveis para regular a sonoridade. Do conjunto fazem ainda parte umas molas mais baixas da H&R, assim como umas jantes de 24×10 na dianteira e 24×12 atrás, além de uns pneus (mais largos) de medida 295/30 e 355/25, respetivamente.

Esteticamente, este XM retrabalhado ganha um novo “splitter” dianteiro e novas entradas de ar, um capot personalizado, saias laterais modificadas, um spoiler maior no tejadilho, um pequeno lábio debaixo do óculo traseiro, bem como um difusor traseiro em carbono. Já a pintura exterior é num cinzento mate. Por dentro, há também a assinalar novas decorações em fibra de carbono na consola central e no tablier.

Este kit começa nos 46.275 euros, sem contar com o escape Akrapovic nem as decorações exteriores. Quem quiser só o aumento de potência tem de pagar 2760 euros.

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