XM Label Red é o BMW mais potente de sempre

BMW XM Label Red

Versão de topo do SUV híbrido plug-in tem 738 cv e 1000 Nm.

A BMW estreou em setembro do ano passado o seu novo topo de gama, o SUV XM, mas já na altura prometeu uma versão de topo. Pois ei-la: chama-se Label Red e eleva o modelo híbrido plug-in a número nunca antes vistos na marca bávara. Com apresentação oficial ao público prevista para a próxima semana no Salão de Xangai, na China, o XM Label Red tem como cartão de visita os seus 738 cv e 1000 Nm (mais 94 cv e 100 Nm do que a versão convencional e mais 150 cv do que o M3 Competition) debitados do motor S68, um novo V8 4.4 biturbo (que por si só tem 577 cv e 750 Nm) a funcionar em conjunto com um motor elétrico (de 194 cv e 279 Nm) integrado na caixa automática de oito velocidades. Este que é o BMW mais potente de sempre tem um sistema de tração integral xDrive que inclui um novo modo Sand, feito para andar em piso de areia solta. Este conjunto permite acelerações dignas de um supercarro: 0-100 km/h em 3,7 segundos (menos 0,4 seg. face ao modelo normal) e uma velocidade máxima limitada a 250 km/h (ou 282 km/h com o opcional M Driver’s Package). A isso junta uma suspensão M Professional, o sistema Active Roll Control e o Integral Active Steering. Em termos de autonomia em modo elétrico, o XM Label Red anuncia 84 km. As emissões de CO2 são de 35 g/km e os consumos de 1,3 l/100 km.

Visualmente, tal como o nome sugere, o Label Red conta com aplicações em Toronto Red na grelha e nas laterais. As mesmas são incluídas nas jantes de 22 polegadas e no contorno do difusor. Além disso, os logos do XM são também em vermelho, assim como as pinças de travão. O Label Red pode ser encomendado em mais de 50 diferentes tonalidades, sem custo adicional. Mas apenas algumas unidades serão disponibilizadas no Frozen Carbon Black mate que surge nas imagens.

Aquele que é o primeiro modelo da BMW M depois do M1 possui igualmente apontamentos específicos no interior, nomeadamente uma placa alusiva a que esta é uma edição limitada a 500 unidades, revestimentos em couro de dois tons, assim como um modo Boost na patilha do lado esquerdo do volante e uma tira em fibra de carbono com efeito acetinado no tablier.

O XM Label Red começará a ser produzido em Spartanburg, nos EUA, em agosto.

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