Rolls-Royce atualiza Ghost

Rolls-Royce Ghost Series II

Facelift do modelo de acesso à gama traz novos materiais, aumento da conectividade, novos faróis em LED e grelha iluminada.

A Rolls-Royce apresentou o Ghost Series II, uma renovação da limusina de luxo que funciona como modelo de entrada de gama. Este facelift da segunda geração do Ghost revelada no final de 2020 passa a contar com uns faróis em LED redesenhados, que ajudam a diferenciar da restante oferta. A isso junta uma entrada de ar inferior mais pequena, além de uns farolins traseiros ao estilo Spectre.

Tal como sucedeu com a renovação do Cullinan, o interior do Ghost também recebeu um novo painel em vidro que incorpora três ecrãs, uma zona para o relógio Spirit of Ecstasy e que pode ser a partir de agora na mesma cor do exterior do carro. O ecrã principal corre o sistema operativo Spirit, permite ligação à app privada Whispers e está conectada com o sistema de som de 1400 watt (em vez de 1300) e com 18 altifalantes (alguns deles escondidos no forro do tejadilho). Por falar nisso, há uma nova sequência de iluminação do interior e novos materiais que incluem o Grey Stained Ash (madeira de freixo manchada à mão e acabada com partículas metálicas microscópicas, que criam um efeito cintilante) e Duality Twill (um tecido de bambu bordado que contem 2,2 milhões pespontos e 18 km de linha, que demoram 20 horas a aplicar). Há ainda a opção Placed Perforation para tornar os bancos ainda mais especiais. A conectividade melhorou, com os ocupantes da segunda fila a poderem agora ligar aparelhos aos dois ecrãs. O sistema de infotainment traseiro também pode ser emparelhado com headphones e existem duas tomadas USB-C escondidas na consola central.

O Ghost continua a estar disponível com o motor V12 6.75 biturbo com os mesmos 571 cv e 850 Nm, anunciando 0-100 km/h em 4,6 segundos e tendo uma velocidade máxima limitada a 250 km/h. O fabricante britânico promete melhor qualidade do amortecimento, por via da suspensão pneumática, comparativamente com o antecessor. Este facelift inclui uma versão Black Badge que substitui os elementos cromados por tons escuros, rebaixa e enrijece a suspensão, além de incluir jantes forjadas de 22 polegadas. Por dentro, esta versão escurece tudo, incluindo o relógio, e espalha elementos em fibra de carbono. Além disso, contempla um aumento de potência, com o conjunto a passar a uns mais expressivos 600 cv e 900 Nm. Anuncia 0-100 km/h nos mesmos 4,6 segundos. Este modelo de topo recebe ainda um pedal de travão mais sensível e um modo de condução Low com passagens de caixa 50% mais rápidas quando o acelerador está a 90%.

O Ghost tem ainda uma versão longa, com mais 170 mm de espaço para pernas na segunda fila, na qual é possível especificar opcionalmente uns bancos reclináveis estilo avião Serinity Seating. Pode ainda receber um mini-bar com duas opções de temperatura (6 e 11 graus). Afinal, de acordo com a Rolls-Royce, 10% do preço final da viatura é composto de opcionais.

Deixe um comentário

*