Peugeot anuncia novo modelo de ralis 208 Racing

Peugeot 208 Racing

Feito para o FR6 Trophy, este modelo de ralis traz um chassis mais leve e suspensão atualizada.

A Peugeot desistiu das siglas GTI e Rallye, mas a Stellantis Motorsport desenvolveu uma nova versão de competição do 208, mais acessível. Chama-se 208 Racing e beneficia de um motor turbo atualizado, um chassis com uma afinação mais desportiva e os obrigatórios elementos de segurança.

Feito para participar no FR6 Trophy, um novo troféu organizado pela Federação Francesa de Desportos Motorizados que fará parte da Rally Cup francesa a partir do próximo ano, o 208 Racing vem com umas jantes brancas, apontamentos em verde lima nas luzes diurnas e uma carroçaria em branco com decorações específicas. Por dentro, há um arco de segurança e um extintor, obrigatórios segundo o regulamento Rally4, além de um tablier otimizado para evitar reflexos e que traz um ecrã multifunções, um “kill switch” e comandos específicos na consola central. A marca francesa apostou também numa arquitetura eletrónica específica que permite facilitar a recolha e análise de dados da prestação ao volante.

Este 208 Racing traz debaixo do capot uma evolução do motor 1.2 de três cilindros turbo a gasolina com 145 cv, mais 45 cv que o modelo de fábrica, mas menos 67 cv que o 208 Rally4. Ainda assim tem a vantagem de ter apenas 1050 kg. A potência é enviada para as rodas da frente por via de uma caixa manual de seis velocidades com relações curtas. O motor funciona em exclusivo com combustível E85 com superetanol, que permite reduzir as emissões de CO2 em 30% comparativamente com a gasolina tradicional, segundo o fabricante. Há ainda uma suspensão e sistema de travagem com afinações específicas, assim como uns pneus Michelin Pilot Sport PS5.

O 208 Racing custa 38.900 euros, antes de impostos. As encomendas já estão abertas e as entregas arrancarão em fevereiro.

Deixe um comentário

*