DS quer só “eletrificados” em 2025

A DS acredita que os híbridos plug-in e os elétricos ajudarão poderão favorecer o estatuto premium da marca. O primeiro exemplo desta nova vaga será o DS7 Crossback PHEV, previsto para 2019.

A DS pretende dedicar-se exclusivamente ao lançamento de modelos “eletrificados” a partir de 2025. A marca premium do grupo PSA acredita que as versões híbridas plug-in e elétricas poderão representar um terço das vendas. O primeiro exemplar desta nova vaga será um protótipo 100% elétrico (ao que tudo indica a base que dará origem a um DS3 Crossback, sucessor do DS3 atual) que será apresentado em outubro no Salão de Paris. O primeiro “eletrificado” será o DS7 Crossback PHEV (com cerca de 300 cv, tração integral e autonomia em modo EV para percorrer até 50 km) que deverá chegar ao mercado no final de 2019.

Os futuros modelos da PSA serão feitos a partir das plataformas CMP e EMP2, ambas capazes de aceitar sistemas híbridos e elétricos. No ano passado, o grupo francês criou uma joint venture com os japoneses da Nidec para fazer motores elétricos em França. Recorde-se que a PSA prevê lançar 40 modelos “eletrificados” nas cinco marcas – Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall – até 2025 em todo o mundo.

Deixe um comentário

*