Aston Martin recorda icónico V600 Le Mans

View Gallery 5 photos

A divisão de personalização Q da marca britânica anunciou uma série especial do V12 Vantage com 600 cv, influenciado pelo modelo que foi o carro de produção mais potente do seu tempo.

A Aston Martin anunciou a série especial V12 Vantage V600 Le Mans, feita com base no modelo da geração anterior (com plataforma VH e equipada com o motor V12 5.9 naturalmente aspirado a debitar 600 cv). Desenvolvida pela divisão de operações especiais da marca britânica, esta série de 14 exemplares (7 coupés e 7 cabrio) homenageia o V600 Le Mans de 1999, que foi o carro de produção mais potente do seu tempo, criado para celebrar os 40 anos da vitória das 24 Horas de Le Mans em 1959. Esta ideia partiu de um cliente que decidiu encomendar um exemplar único e que posteriormente chegou a acordo com a marca para que fosse feita esta série limitada.

Este Vantage V600 conta com carroçaria em fibra de carbono, apêndices aerodinâmicos, saias e capot que alude ao modelo original (limitado a 40 unidades). A grelha dianteira escurecida, bancos mais leves e consola central em carbono também “piscam o olho” ao modelo de 1999 (desenvolvido com base num Virage e munido de um motor V8 5.3 a debitar 612 cv). Todas as unidades dispõem de uma caixa manual de sete velocidades. Os preços variam consoante a escolha de opcionais do cliente.

Deixe um comentário

*