BMW M5 Competition chega em setembro

View Gallery 35 photos

Com mais 26 cv que o M5 convencional, a versão mais “picante” da berlina desportiva é capaz de acelerar 0-100 km/h em 3,3 segundos.

A BMW revelou o novo M5 Competition, concorrente do Mercedes-AMG E63 S, que deverá estar disponível para encomenda em julho (altura em que começará a ser produzido), sendo que as primeiras unidades têm chegada prevista para setembro. O preço deverá ficar nos 157 mil euros (cerca de 10 mil euros acima do M5 convencional).

Com 626 cv debitados do motor 4.4 V8, associado a uma caixa automática de oito velocidades M Steptronic com conversor de binário, esta versão tem mais 26 cv que o M5 convencional. O binário máximo mantem-se nos 750 Nm mas tem um intervalo mais amplo entre as 1800 e as 5800 rpm. Esta diferença é suficiente para que o modelo de tração integral xDrive consiga acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e 0-200 km/h em 10,8 segundos (0,1 seg. e 0,3 seg, mais rápido que o M5 normal, respetivamente). A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

O fabricante bávaro refere que o M5 Competition garante uma resposta ainda mais direta e que o chassis foi afinado para uma performance ainda mais próxima dos modelos de competição. Há um diferencial Active M Differential no eixo traseiro que permite melhorar a tração, uma barra estabilizadora distinta no eixo traseiro e um suporte diferente na barra estabilizadora dianteira. As alterações face ao M5 convencional incluem um escape M Sport de série (com volume ajustável através de um botão), novos apoios de motor, amortecedores 10% mais rígidos e menos 7 mm de altura ao solo. As alterações visuais incluem o contorno preto das grelhas laterais dianteiras e da tampa da mala, além um logótipo específico Competition e jantes de 20 polegadas com desenho específico.

Deixe um comentário

*