SUV elétrico Ford Mach 1 chega em 2020

Feito com base na mesma plataforma do novo Focus, o modelo global pretende marcar o início de uma nova era para a marca da Oval Azul. Será mostrado já no próximo ano.

A Ford está neste momento a preparar o Mach 1, o seu primeiro SUV 100% elétrico. O novo modelo, a estrear em 2019 e com lançamento agendado para o início do ano seguinte, será feito com base na plataforma C2, a mesma do novo Focus. Esta novidade 100% elétrica será produzida em Craiova, na Roménia, juntamente com o Ecosport. Apesar de ser um SUV, o novo modelo de tração dianteira utiliza um nome que remete para Mustang, de acordo com a Autocar. Este modelo global juntar-se-á ao Kuga entre os SUV do segmento C e terá o papel específico de substituir as berlinas e os hatchback nos EUA (incluindo o Fiesta, Focus, Fusion e o Taurus), segmento cujas vendas devem cair 10% naquele território, segundo estimativas da marca da Oval Azul. Apesar disso, a Ford manterá o Mondeo na Europa até pelo menos 2025. A atual geração do Mondeo será alvo de um facelift ainda este ano, sendo que uma das principais novidades deverá ser a aposta num novo Diesel 2.0.

A estratégia da marca norte-americana distribuir-se-á pelos modelos mais pequenos (como o Ka, para mercados emergentes), nos compactos (como o Focus, com base na plataforma C2), nos SUV do segmento D (como o Explorer, com enfoque sobretudo nos EUA), nos elétricos (como o Mach 1) e nas pick-up de grandes dimensões (como as F-Series).

De regresso em 2020 estará o Bronco (modelo originalmente lançado em 1966 e que foi descontinuado em 1996). Este novo SUV terá um aspeto revivalista e capacidades reforçadas para fora de estrada, mais próximo de um jipe, e será concorrente, entre outros, do Jeep Compass.

Deixe um comentário

*