Novo troféu de resistência com Citroën C1

O Troféu C1 Learn & Drive inclui três provas de seis horas em território nacional.

A Motorsponsor é a organizadora do novo troféu de resistência C1 Learn & Drive, aprovado pela FPAK. O troféu é composto por três provas nacionais com seis horas de duração e contará com equipas compostas por três a seis pilotos. A base da competição é um Citroën C1 1.0 a gasolina de três portas, com volante à esquerda, anterior a abril de 2014. A este carro é aplicado um kit integral que permite salvaguardar a segurança dos pilotos em pista. Os carros serão sujeitos a um banco de potência durante as provas e o regulamento promove a utilização de peças originais.

Os organizadores avançam que o investimento inicial ronda 3 mil euros para aquisição do carro, a que se junta o kit de troféu que tem um preço de 1.750€+IVA, um kit de amortecedores Bilstein B8 e equipamento de segurança como bacquets, cintos e extintor. Estima-se que ao todo o investimento por piloto oscile entre 2 a 4 mil euros por época. No Circuito de Braga em dezembro haverá uma prova de testes. O troféu arrancará em 2019 e disputar-se-á em Braga, Estoril e Portimão, em datas a anunciar.

Outra opção é o sistema Arrive & Drive, através do qual a organização cede um Citroen C1 pronto a correr, consumíveis (pneus, gasolina, travões, lubrificantes), assistência técnica, inscrição na corrida, transporte e assessoria administrativa.

Por fim, há um lado didático com instrutores de condução para os mais inexperientes, com indicações técnicas de pilotagem, comportamento em pista. Será imposto um sistema por pontos, com comportamentos antidesportivos penalizados com perda de pontos.

Mais informações em: www.trofeuc1.com

Folheto PDF

Saiba mais sobre este troféu na próxima edição da autoDRIVE.

Deixe um comentário

*