Sucessor do R8 antecipado por protótipo elétrico

A estrear ao público a 23 de agosto em Pebble Beach, o PB18 e-tron é um concept 100% elétrico que aponta como será a nova geração do desportivo.

A Audi anunciou que vai revelar o protótipo elétrico PB18 e-tron a 23 de agosto no circuito de Laguna Seca, antes de ir para exposição em Pebble Beach, nos EUA. Trata-se de um concept car que pretende mostrar como será o sucessor do atual topo de gama da marca alemã, o R8. A imagem teaser mostra uma frente baixa e larga de um modelo de dois lugares desenvolvido no novo centro de Design Loft em Malibu (Califórnia, EUA). Entre a tecnologia, espera-se que o novo modelo se inspire em elementos do híbrido de competição R18 e-tron que venceu as 24 Horas de Le Mans entre 2012 e 2014.

Isto significa que apesar de ter desistido do R8 e-tron na atual geração, a marca de Ingolstadt poderá investir novamente neste formato.

Recorde-se que no início do ano, a Audi anunciou a aposta num GT totalmente elétrico de quatro portas em 2020, que se juntarão ao SUV e-tron e ao e-tron Sportback. O GT será construído em Neckarsulm, na Alemanha, local onde curiosamente é feito o atual R8 – o que tem levado a que se especule que o GT substituirá diretamente o R8. A Audi quer ter 20 modelos eletrificados até 2025 (sendo que mais de metade deles serão 100% elétricos).

Deixe um comentário

*