Chinesa Chery instala-se na Europa

Chery TX

A marca quer lançar-se em força no Velho Continente a partir de 2020. Por isso, aposta num centro de design e desenvolvimento em Frankfurt.

A Chery Auto (dona da Volvo) inaugurou o seu quartel-general localizado em Raunheim, nos arredores de Frankfurt (na Alemanha), com vista ao lançamento em força no mercado europeu em 2020. A marca chinesa aposta para isso na contratação de 30 a 50 pessoas (provavelmente oriundas de marcas europeias) até ao final deste ano, que serão alocadas a um centro de design e de desenvolvimento, mas também aos departamentos de vendas e de marketing.

O chairman da Chery, Tongyue Yin, confirmou que o objetivo é lançar uma submarca premium Exceed, que tem o objetivo de competir com os grandes emblemas europeus em termos de qualidade, design e tecnologia. A primeira proposta para o Velho Continente será o TX (na imagem), cuja primeira amostra foi exposta no Salão de Frankfurt de 2017. Este SUV será lançado primeiramente com uma versão 100% elétrica, seguindo-se uma versão híbrida e híbrida plug-in a gasolina. No caso da PHEV, espera-se que consiga acelerar de 0 a 100 km/h em 6 segundos.

Uma vez que ainda não possui uma fábrica na Europa, os modelos Exceed da Chery deverão ser feitos na China. Recorde-se que a Chery Auto possui um acordo para produzir modelos da Jaguar Land Rover na China, para o mercado chinês.

Deixe um comentário

*