Skoda antecipa compacto desportivo híbrido

Skoda Vision RS Concept View Gallery 3 photos

Com 245 cv, o Vision RS concept projeta o sucessor do Rapid que será lançado em 2019.

A Skoda apresentará amanhã no Salão de Paris, em França, o Vision RS Concept. Trata-se de um protótipo de um hatchback dotado de um sistema híbrido Plug-in com 245 cv. Esta espécie de Golf GTE da Skoda combina os préstimos de um 1.5 TSI Evo de quatro cilindros turbo a gasolina de 150 cv com um motor elétrico com 102 cv (alimentado uma bateria de 13 kWh, a garantir até 70 km de autonomia em modo elétrico). Anuncia 0-100 km/h em 7,1 segundos, uma velocidade máxima de 210 km/h e emissões de CO2 abaixo dos 50 g/km (WLTP).

Este estudo aponta para uma versão desportiva RS do sucessor do Rapid mais upmarket, um modelo que se posicionará entre o Fabia e o Octavia, a lançar no decurso do próximo ano. O concept Vision RS tem 4356 mm de comprimento (mais 50 mm que o Rapid atual), 1,81 metros de largura e tem uma bagageira com 440 litros de capacidade (mais 25 litros).

Esteticamente, este modelo tem um aspeto mais emocional face ao Rapid. O interior deste concept não será mostrado, mas na versão de produção contará com o desenho caraterístico dos modelos da Skoda, com linhas direitas e um ecrã flutuante ao centro, dizem os responsáveis da marca checa. O novo modelo do segmento C de tração dianteira será feito com base na plataforma MQB A0, que também será a plataforma do crossover do segmento que será revelado em 2019. Além desta versão PHEV, o sucessor do Rapid deverá contar com o motor 1.0 e 1.5 a gasolina e uma opção Diesel.

Deixe um comentário

*