Porsche 911 Speedster vai mesmo ser produzido

O novo Porsche 911 Speedster terá um motor boxer de seis cilindros atmosféricos com 500 cv View Gallery 5 photos

Foi apresentado como protótipo nos festejos do 70º aniversário da marca, mas vai passar mesmo a ser produzido como edição especial e limitada.

Assim, vão ser construídas apenas 1.948 unidades do 911 Speedster, valor encontrado para evocar a obtenção da homologação do Porsche 356 “Number 1”, recebida no dia 8 de junho de 1948. Este que vê nas imagens em Paris é o segundo Speedster Concept do ano, com a pintura em Vermelho Índico, que faz referência ao 911 Speedster de 1988 da Geração G.

Desenvolvido pela Porsche Motorsport, em Weissach, em cooperação com a Style Porsche e a Porsche Exclusive Manufaktur, a produção vai dar-se início em 2019, como uma versão “Heritage”. O futuro 911 Speedster tem por base a gama 991 e será o primeiro a disponibilizar os pacotes Heritage Design, uma linha que pretende oferecer um grau ainda maior de personalização para o 911.

Com as janelas mais baixas, o capot traseiro em fibra de carbono e com duas bossas colocada atrás dos bancos, o novo Speedster concept tem por base o 911 Carrera 4 Cabriolet. Os guarda-lamas, o capot traseiro e a tampa da bagageira são em fibra de carbono e o chassis foi adoptado do 911 GT3. O sistema de escape possui as saídas em titânio, o mesmo material que compõe a caixa manual de seis velocidades. O motor será, obviamente, um Boxer de seis cilindros, mas atmosférico, capaz de desenvolver mais de 500 cv.

Deixe um comentário

*