Skoda terá SUV elétrico com dois formatos

Protótipo Vision E antecipa o primeiro SUV elétrico da Skoda

O Vision E chegará em 2020 com formato convencional e coupé.

A Skoda já tinha confirmado a aposta num SUV 100% elétrico derivado do Vision E, protótipo de 2017. Contudo, na segunda metade de 2020, além de um SUV de proporções convencionais está prevista uma versão coupé do novo modelo, adiantou o CEO da marca checa à Auto Express durante o Salão de Paris.

Bernhard Maier disse ainda que a nova gama elétrica (a primeira na marca) tem o seu desenho final praticamente pronto, garantindo que o primeiro modelo terá “um tamanho muito próximo do Kodiaq” e que o segundo será mais “emocional”. Ficou ainda garantido que o desenho da versão de produção do Vision E influenciará os futuros modelos da marca.

A versão coupé do SUV promete ser o modelo mais dinâmico de sempre da Skoda, com a meta de atingir 0-100 km em seis segundos. Aprofundando um pouco mais esse tema, Ladislav Rak, o responsável pelo desenvolvimento técnico do referido protótipo, acrescentou que a agilidade deste SUV coupé será “melhor do que nos carros de combustão interna. O sistema elétrico permitirá um modelo mais potente e mais divertido”.

Feito com base na plataforma MEB, o novo Vision E contará com dois motores, para um débito total superior a 300 cv, oferecendo tração integral e autonomia até 500 km. Promete carregar 80% das baterias em meia hora, com opção de carregamento por indução. A Skoda prevê lançar cinco elétricos até 2025. Na calha estão ainda versões plug-in do Superb (2019), Kodiaq, Karoq e Octavia.

Deixe um comentário

*