BMW revela SUV de topo X7 em novembro

BMW X7 teaser

O novo concorrente do Mercedes-Benz GLS será mostrado no Salão de Los Angeles.

A BMW está prestes a revelar o seu SUV topo de gama X7 no Salão de Los Angeles, em novembro. O novo modelo de sete lugares, que será produzido em Spartanburg, na Carolina do Sul (EUA), chegará ao mercado português em fevereiro. A primeira imagem teaser mostra a frente no novo SUV, que será um concorrente direto do Mercedes-Benz GLS e do Range Rover, entre outros. Destaca-se a sua grelha sobredimensionada e os faróis laser de formato afilado. As entradas de ar são similares às do X5. No fundo, aparenta algumas semelhanças com o Concept X7 iPerformance revelado no Salão de Frankfurt de 2017.

O novo X7, que tem sido visto em testes por diversas ocasiões, ainda camuflado, terá, ao que tudo indica, uma capacidade fora de estrada reforçada. Por dentro, a partir das fotos espia, percebe-se que o SUV de topo assemelhar-se-á ao Série 7, incluindo instrumentação digital e revestimentos em couro, detalhes metalizados e em madeira no tablier. Caso as dimensões do concept se mantenham, está em causa um modelo com 5020 mm de comprimento, 2020 mm de largura, 1800 mm de altura e 3010 mm de distância entre eixos. O X7 recorrerá a uma versão adaptada da plataforma utilizada no X5.

No lançamento estão previstas as versões a gasolina xDrive40i, xDrive50i, com um 3.0 de seis cilindros em linha com 335 cv e um 4.4 V8 com 456 cv, respetivamente. O único Diesel no início será o xDrive30d, com um seis cilindros. Mais tarde estão previstos o 30d e 40d, com o mesmo motor, e para o topo da gama um M50d Performance 3.0 de seis cilindros com quatro turbos a debitar 394 cv e o xDrive50i com 522 cv. Ainda é incerto mas é possível que venha a ser introduzida uma versão de topo M Performance com o nome X7 xDriveM60i, apontada sobretudo aos EUA e China. Está também prevista uma versão híbrida.

Deixe um comentário

*