Peugeot confirma GTi’s “eletrificados”

Nova geração de modelos Peugeot GTi será "eletrificada"

Nova geração de versões desportivas terão recurso à eletricidade.

A Peugeot anunciou que está a desenvolver uma nova geração de modelos desportivos “eletrificados”, com carimbo Peugeot Sport, para lançar a partir de 2020. Em causa estão os sucessores dos atuais GTi, nomeadamente o 208 GTi e o 308 GTi. Esta informação prestada pela marca francesa coincide com o comunicado que dá conta da saída do mundial de Rallycross no final desta época. Isto significa que a Peugeot Sport ficará livre para esta nova etapa de “eletrificação” de modelos desportivos.

O Concept e-Legend apresentado há poucas semanas no Salão de Paris mostra que a Peugeot está atenta a uma possível fusão de performance com motores elétricos. Apesar de este protótipo não dever chegar à produção em série, o “buzz” criado em seu redor poderá mesmo dar origem a uma série especial disponível exclusivamente com um sistema “eletrificado”.

O esforço da Peugeot em integrar a “eletrificação” na sua gama não está relacionado apenas com os modelos desportivos. O objetivo do construtor é reduzir drasticamente as emissões de CO2.

Deixe um comentário

*