Mercedes prepara estreia de Maybach GLS

Símbolo Mercedes-Maybach vai estrear num SUV

O novo SUV de referência da casa de Estugarda estreará este mês no Salão de Los Angeles.

A Mercedes-Benz está a ultimar a estreia do novo membro da família Maybach, o GLS. Aliás, por estes dias foi “apanhado” em estradas alemãs um protótipo do SUV de luxo, que fará a sua primeira aparição ao grande público no Salão de Los Angeles, que se realizará no final do mês. O novo Mercedes-Maybach GLS, que deverá estar disponível no início do próximo ano, é um derivado da terceira geração do SUV de topo da marca alemã, e será um concorrente do Range Rover, Bentley Bentayga e do recém-apresentado BMW X7.

Por fora, o Maybach GLS conta com uma grelha específica, com riscas verticais, detalhes cromados, um logótipo especial e jantes exclusivas. Contudo, as principais alterações estarão certamente no interior. A mais notória será a mudança da configuração de sete para cinco ou seis lugares, apostando em mais espaço e em materiais mais luxuosos. Aquele que será o primeiro SUV a envergar o símbolo Maybach terá uma estrutura em alumínio e aço, além de um sistema de tração integral semelhante ao do GLS convencional. A plataforma será a MHA, a mesma do GLE, uma arquitetura elétrica de 48V e sistemas de auxílio à condução apoiados num radar, câmaras e sensores, que permitirá ajudar à introdução de funções de condução autónoma.

O SUV mais upmarket posicionar-se-á acima do GLS 560, deverá estar disponível em exclusivo com o motor V8 4.0 biturbo (M177) a gasolina de origem AMG. Este bloco conta com um sistema de desativação de cilindros. Na calha, poderá também estar disponível uma versão híbrida plug-in, que combina um seis cilindros 3.0 com compressor a funcionar em conjunto com um motor elétrico. O próximo Maybach GLS deverá ser produzido exclusivamente em Tuscaloosa, nos EUA.

Deixe um comentário

*