BMW confirma M8 com mais de 600 cv

Protótipo do BMW M8 em testes no circuito do Estoril View Gallery 4 photos

A versão desportiva do novo Coupé de topo será mais potente que o M5 atual.

A BMW confirmou que o novo M8 chegará em 2019 com o mesmo motor V8 4.4 biturbo que no M5 conta com 600 cv. Contudo, o novo topo da gama Série 8 Coupé, que envergará a sigla desportiva M, terá mais do que esses 600 cv, assegura a marca bávara. A isso junta um sistema de tração integral xDrive (com um modo que permite comutar para tração traseira, tal como sucede com o M5) e a promessa de uma dinâmica de condução ainda mais desportiva. A BMW não adiantou quais serão todas as alterações que introduzirá no M8. Mas já adiantou que o novo topo de gama contará com uma suspensão específica que garante “estabilidade direcional, precisão da direção e dinâmica em curva excepcionais”. Além disso, contará com alterações ao nível da rigidez, componentes e montagem do chassis. A BMW diz ainda que o M8 contará com uma distribuição de pesos 50/50, uma distância entre eixos otimizada, baixando o centro de gravidade e utilizando vias mais largas. Os engenheiros bávaros esforçaram-se ainda em empregar materiais mais leves (incluindo componentes em alumínio, magnésio e fibra de carbono, incluindo um tejadilho em fibra de carbono). Espera-se portanto um modelo ainda mais ousado que o M850i (o atual topo de gama).

A divisão M continua empenhada em afinar o novo modelo, futuro concorrente do Mercedes-AMG S63 Coupé, tendo trazido vários protótipos para o circuito do Estoril (nas imagens). A marca já confirmou que o M8 Coupé anuncia consumos de 10,7 l/100 km e emissões de CO2 de 243 g/km.

Depois do M8 Coupé, será lançado o M8 Cabrio e o M8 Gran Coupé.

Deixe um comentário

*