Jaguar F-Type poderá ter versão elétrica

Jaguar F-Type SVR da geração atual

A marca britânica quer apostar num concorrente do Tesla Roadster próxima geração do desportivo.  

Existem indícios que a Jaguar se possa tornar numa marca exclusivamente vocacionada para modelos elétricos, a começar já com o lançamento da próxima geração do XJ. Contudo, a única garantia oficial no sentido da “eletrificação” foi dada pelo CEO da Jaguar Land Rover, Ralf Speth, que afirmou que todos os modelos a lançar a partir de 2020 terão pelo menos uma versão “eletrificada”. Agora, numa altura em que a Jaguar já está a preparar a nova geração do F-Type, que tem lançamento previsto para 2021, a Autocar avança que o novo modelo juntará aos convencionais motores a gasolina Ingenium e a um V8 4.4 biturbo de origem BMW em substituição do atual V8 5.0 supercharged (algo que também acontecerá garantidamente no XJ, Range Rover e Range Rover Sport) uma versão 100% elétrica.

Com efeito, este concorrente do Tesla Roadster não deverá estar disponível logo no lançamento do novo F-Type. De modo a contrabalançar o aumento de peso das baterias, a marca britânica apostará na utilização de mais componentes em alumínio.

A nova geração do F-Type deverá manter a configuração de motor dianteiro fazendo regressar o XK, uma versão de quatro lugares.

Deixe um comentário

*