Mercedes-AMG GT R PRO confirmado para L.A.

AMG GT PRO ainda camuflado testa em circuito

A edição limitada será apresentada na próxima semana com a renovada gama AMG GT.

A Mercedes-Benz anunciou as novidades que apresentará no próximo dia 28 de novembro no dia de abertura do Salão de Los Angeles (nos EUA), destacando-se a renovação da gama AMG GT. A principal novidade é a introdução da edição limitada AMG GT R PRO (na imagem, ainda camuflado).  Mais orientada para pista, esta versão conta com vários detalhes específicos inspirados nos modelos de competição AMG GT3 e GT4. Anuncia consumos de 12,4 l/100 km e emissões de CO2 de 284 g/km.

O AMG GT R PRO tem sido visto em testes por diversas ocasiões, nomeadamente no circuito de Nürburgring, na Alemanha. Visualmente, contará com alguns apontamentos aerodinâmicos que o diferenciam do AMG GT R convencional, com destaque para as entradas de ar maiores na dianteira. Fotos espia mostram ainda quatro ponteiras de escape. A juntar a isso, AMG promete extrair ainda mais potência do motor V8 4.0 biturbo para rondar os 600 cv. Esperam-se ainda algumas medidas de redução de peso, com a remoção de algum equipamento e materiais no interior, assim como uma afinação específica da suspensão.

A renovada gama AMG GT incorporará as modificações no exterior e no interior recentemente introduzidas no AMG GT de quatro portas.

Deixe um comentário

*