BMW M8 Competition “apanhado” antes da estreia

BMW M8 Competition View Gallery 11 photos

A versão desportiva deverá ser apresentada no Salão de Detroit, em janeiro.

A BMW esteve há poucas semanas a testar o novo M8 no circuito do Estoril, ainda camuflado, tendo o piloto oficial António Félix da Costa ao volante. Contudo, o fórum alemão German Car 4UM antecipou-se, conseguindo “apanhar” uma nova variante M8 Competition já sem qualquer tipo de camuflagem. O M8 Competition, que surge pintado num azul Frozen, poderá ser apresentado já em janeiro no Salão de Detroit, nos EUA, ou num evento privado. À primeira vista, o novo M conta com tejadilho e um difusor em fibra de carbono, faróis de laser e novas jantes de 20 polegadas, além de outros apontamentos em preto brilhante e carbono ao longo da carroçaria, caraterísticos da divisão desportiva da BMW. Há também o logótipo Competition na tampa da mala, quatro ponteiras de escape e para-choques redesenhados. No interior, há muitos elementos que remetem para o M5, que tanto devem ao luxo como à desportividade. O volante conta com botões vermelhos, há um novo punho da caixa e vários apontamentos em carbono.

Especula-se que o M8 Competition possa ter o motor V8 4.4 biturbo a debitar 620 ou 625 cv  – ao nível do M5 Competition (sendo que o M8 convencional, previsto para meados de 2019, poderá rondar os 600 cv – tal como o M5).

Em declarações à Autocar, a responsável do projeto Série 8, Sarah Lessman, afirmou que a nova gama de topo pretende aproximar-se da performance do Porsche 911, mas adotando a elegância e materiais luxuosos ao melhor estilo do Mercedes-Benz Classe S. A gama Série 8 deverá ficar completa com o Gran Coupé, uma variante de carroçaria mais familiar, prevista para o próximo ano.

Deixe uma resposta

*