Berlina DS7 será apresentada na primavera

DS Divine Concept

Até 2024, há sete novidades no calendário da marca francesa.

A PSA quer acelerar a implementação da sua marca de ambições premium, a DS, com sete lançamentos nos próximos cinco anos. Segundo os franceses do L’Argus, já em abril será aposta o DS3 Crossback, um crossover de 4,12 metros de comprimento que irá concorrer com o Audi Q2, entre outros. Em abril deste ano será apresentada no Salão de Xangai, na China, uma berlina de referência da marca (na imagem, o DS Divine Concept de 2014), que se poderá chamar DS7 (ou DS8) – embora este modelo para já conhecido pelo nome de código X83 tenha lançamento previsto apenas para a primavera de 2020. No decurso de 2019, serão lançadas as versões híbrida plug-in e-tense do DS7 Crossback (com 300 cv e tração integral) e do DS3 Crossback (com 136 cv e 300 km de autonomia WLTP).

Na próxima década, as novidades incluirão a berlina compacta DS4, que adotará alguns elementos do DS X E-Tense concept. O novo modelo (nome de código D41) será feito a partir da nova plataforma EMP2 e terá tecnologia de realidade aumentada. Uma versão de três volumes será introduzida no mercado chinês, sendo possível também a opção de uma versão 100% elétrica. Em 2022, será aposta o SUV DS4 Crossback (D44), que encaixará entre o DS3 Crossback e o DS7 Crossback, para concorrer com o Audi Q3. Em cima da mesa está uma versão Coupé (código D45). Nesse ano, a DS introduzirá versões híbridas convencionais associadas a uma caixa de dupla embraiagem e-DCT e motores a gasolina.

Por fim, em 2023 será apresentado (provavelmente num dos grandes salões chineses) um SUV de referência, o DS8 Crossback. Este modelo, que estará à venda em 2024, terá um formato coupé e partilhará a sua base com um futuro Peugeot 7008.

Deixe um comentário

*