718 Cayman GT4 Clubsport recupera seis cilindros aspirado

Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport View Gallery 7 photos

O novo modelo para pista da Porsche poderá antecipar um modelo de estrada de caraterísticas semelhantes.

A Porsche apresentou o 718 Cayman GT4 Clubsport. Trata-se de um modelo exclusivo para pista dotado de um motor de seis cilindros opostos boxer 3.8 naturalmente aspirado a debitar 425 cv, com caixa de dupla embraiagem PDK de seis velocidades, tração traseira e diferencial autoblocante traseiro mecânico. Efetivamente este modelo poderá funcionar como antecipação a uma versão de estrada do Cayman GT4, que poderá surgir durante este ano. Caso se confirmem estas especificações no modelo “road legal”, o novo GT4 terá mais 40 cv que o antecessor, equipado precisamente com este motor.

Uma das caraterísticas deste 718 Cayman GT4 Clubsport é a utilização de painéis da carroçaria em fibra natural, dotados do mesmo nível de resistência e peso da fibra de carbono, nomeadamente nas portas e na asa traseira. Por dentro, há uma roll-cage como homologação da FIA, um volante amovível ao estilo do 911 GT3 Cup e bacquets Recaro igualmente de competição.

Este novo Cayman GT4 Clubsport está disponível nas versões Trackday e Competition, que se diferenciam pelo tamanho depósito de combustível e equipamento de série. Herda também do 911 GT3 Cup a suspensão dianteira regulável. Esta máquina de corridas concebida pela Porsche Motorsport pesa 1320 kg, o que faz dele 130 kg mais leve que o Cayman GTS. Custará entre 134 e 157 mil euros e tem entregas a arrancarem em fevereiro.

Deixe um comentário

*