Audi RS Q3 terá cinco cilindros de 420 cv

Audi Q3 convencional terá em breve uma versão desportiva

A versão desportiva do SUV de Ingolstadt terá o mesmo motor do RS3.

A Audi foi “apanhada” a realizar os derradeiros testes ao novo RS Q3 na Suécia antes da sua estreia oficial no Salão de Genebra, na Suíça, no próximo mês de março. De acordo com a Auto Bild, a nova geração do SUV desportivo adotará o mesmo do motor da dupla RS 3 Sportback e Sedan, ou seja, um 2.5 turbo de cilindros. O SUV terá a particularidade de debitar 420 cv (mais 20 cv que a mencionada dupla).

Além do aumento de potência, face ao Q3 convencional, o RS Q3 contará com uma caixa de dupla embraiagem um sistema de tração integral e atualizações ao nível do chassis. Visualmente, acrescentará entradas de ar maiores no para-choques dianteiro, cavas das rodas mais pronunciadas, spoiler no tejadilho, difusor traseiro e quatro ponteiras de escape de formato ovalizado.

Por dentro, esta versão de topo do SUV incorporará de série bancos desportivos (as bacquets serão opcionais), pespontos em tons contrastantes, aplicações em carbono e cromadas, a que se juntarão os habituais logótipos da sigla desportiva RS.

Deixe um comentário

*