Lexus antecipa LC descapotável

Lexus LC Convertible Concept View Gallery 6 photos

O protótipo da versão drop-top mostra como será o aspeto dos futuros modelos da marca nipónica. Chegará à produção em 2020.

A Lexus vai apresentar o protótipo da versão drop-top do LC no Salão de Detroit, que abrirá as suas portas a 14 de janeiro. Esta versão “aberta” do LC coupé chegará à produção em 2020, para se posicionar como um topo de gama – potencial concorrente do Porsche 911 Cabrio. O LC Convertible Concept serve ainda de um exercício de estilo para futuros modelos da marca nipónica. Mantendo as proporções musculadas do LC coupé, este protótipo próximo da produção possui um compartimento traseiro onde permite arrumar a capota retrátil – restando confirmar, no entanto, se a cobertura será rígida ou em lona. O concept surge com jantes de 22 polegadas e interior com configuração 2+2 praticamente idêntico ao do coupé. O modelo de exposição conta com revestimentos em couro branco com apontamentos em amarelo nas costuras.

O LC Convertible de produção deverá ler lançado nas mesmas versões do coupé: LC500, com um motor V8 5.0 naturalmente aspirado de 477 cv, e um LC500h híbrido com um V6 3.5 de 359 cv. O modelo de produção “aberto” deverá ultrapassar os 1935 kg do coupé, o que se deverá refletir numa ligeira “quebra” nas prestações face ao modelo fechado.

Deixe um comentário

*