Hyundai Tucson N na calha

Versões desportivas N são aposta para o futuro da Hyundai

A versão desportiva do SUV coreano rondará os 340 cv.

Depois do impacto positivo causado da família i30 N, a Hyundai prepara-se para lançar um novo modelo de referência com a recém-criada linha de modelos desportivos N Performance. Segundo a Auto Express, a marca coreana apostará num Tucson N em 2021, no final do ciclo da atual geração. O “hot” SUV concorrerá com o Cupra Ateca e com VW T-Roc R (a lançar este ano), entre outros. O Tucson N não se limitará a ser uma versão de visual desportivo, uma vez que os engenheiros da divisão N apostarão num motor com 340 cv e fixando como meta a capacidade de aceleração de 0 a 100 km/h abaixo da barreira dos 6 segundos. Neste momento já está a ser testado um protótipo com tração integral e com a mesma caixa do i30 N.

Outro projeto em cima da mesa é no final da atual geração do Tucson criar uma versão elétrica, já com base numa nova plataforma.

O próximo modelo N será o i20 a lançar daqui a sensivelmente um ano. Espera-se que o desportivo, concorrente do VW Polo GTI, entre outros, seja um tração dianteira com cerca de 250 cv e que conte com um novo diferencial eletrónico.

Deixe um comentário

*