Hispano Suiza Carmen será apresentado em Genebra

Estrutura do Hispano Suiza Carmen

O histórico fabricante espanhol vai regressar com um “grand tourer” elétrico com base em carbono.

A Hispano Suiza mostrou a imagem da estrutura em fibra de carbono que estará na base do Carmen, o modelo que marca o seu regresso à atividade. No Salão de Genebra, daqui a sensivelmente um mês, poderemos ver um “grand tourer” elétrico, que contará com uma monocoque em fibra de carbono de rigidez acrescida e aplicada através de um processo artesanal, segundo adiantou o próprio fabricante, que atribuiu o nome Carmen ao novo carro em homenagem a Carmen Mateu, neta de um dos fundadores da Hispano Suiza (fundada em 1904), Damià Mateu.

O novo modelo, cujo visual remete para modelos históricos da marca, será produzido em Barcelona. Aliás, nas palavras da Hispano Suiza, a sua inspiração foi o coupé de luxo H6 Dubonnet Xenia de 1938. A construção do novo carro estará a cargo da QEV Technologies, empresa especialista em modelos de competição elétricos que vem trabalhando com o carro de Fórmula E da Mahindra.

Miguel Suqué Mateu, neto de um dos fundadores, é atualmente o responsável da Hispano Suiza e recorda que uma das primeiras criações da marca era um carro elétrico, que nunca chegou à produção.

Deixe um comentário

*