Audi R8 especial celebra dez anos do motor V10 5.2

Audi R8 V10 5.2 Decennium View Gallery 10 photos

A edição limitada será apresentada na próxima semana no Salão de Genebra.

A Audi criou uma edição limitada a 222 unidades do R8 para comemorar uma década do lançamento do motor V10 5.2 naturalmente aspirado no seu modelo desportivo de referência. Intitulada Decennium (década em latim) esta edição é basicamente um R8 V10 Performance quattro com alguns detalhes específicos com assinatura da Audi Sport. A atual versão de topo debita 620 cv e 580 Nm, funcionando exclusivamente em associação com uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades. Uma delas é a pintura exterior mate Daytona Gray que contrasta com a cor bronze mate no coletor de admissão do motor naturalmente aspirado e nas jantes de 20 polegadas. Contudo, é possível encomendar esta edição noutras cores metalizadas: Ascari Blue, Kemora Gray, Mythos Black, Floret Silver e Suzuka Gray.

A edição limitada do supercarro de Ingolstadt conta com detalhes em preto brilhante no spoiler dianteiro, saias laterais e difusor traseiro, a que se juntam lâminas laterais e capas dos espelhos em carbono com acabamento de alto brilho. Incorpora também logótipos específicos em preto, além de pespontos na cor bronze no interior.

Disponível a partir do início da primavera, esta edição especial Decennium estará disponível apenas no formato coupé. As primeiras entregas estão previstas para abril.

Deixe um comentário

*