Dacia Duster elétrico apontado para 2020

Dacia Duster elétrico de competição poderá abrir caminho a modelo de produção

Modelo preparado pela Renault Sport para o Troféu Andros, com dois motores elétricos, abre caminho para uma nova variente “zero emissões” do SUV.

Uma das grandes apostas a breve prazo na aliança Renault-Nissan-Mitsubishi serão os modelos elétricos. Um dos que estará na calha é o Dacia Duster, pelo menos a avaliar pelo protótipo que foi “apanhado” em testes no Círculo Polar Ártico. A “mula” de testes em questão, preparada pela Renault Sport, aproveita um Duster de primeira geração para testar um modelo que competirá numa nova competição integrada no Troféu Andros – a partir de 2020, existirá uma classe de modelos elétricos 4×4. Equipado com dois motores elétricos, este modelo de três portas, surge com uma carroçaria consideravalmente mais larga do que o modelo de produção. Conta uma roll-cage, suspensão de tipo “coil over”, pneus de Inverno, cavas das rodas mais pronunciadas e bancos desportivos. Destaque ainda para as pinças de travão da Brembo à frente e da Alpine no eixo posterior.

Ainda é cedo para confirmar mas a plataforma a utilizar deverá ser a mesma dos Nissan Leaf e e-NV200. O primeiro protótipo do Dacia Duster elétrico poderá surgir já no Salão de Frankfurt, em setembro, sendo que esta variante deverá chegar à produção em 2020.

Deixe um comentário

*