Mitsubishi “radicaliza” pick-up L200

Mitsubishi L200 Absolute Concept View Gallery 9 photos

O protótipo Absolute do modelo nipónico que estreou na Tailândia tem proteções em fibra de carbono.

A Mitsubishi sabe que existem poucas pick-up com capacidade para percursos fora de estrada como a L200 por isso aproveitou a sua presença no Salão de Banguecoque, na Tailândia (onde o modelo é produzido), para estrear um protótipo com um estilo radical, quem sabe para um dia dar origem a um modelo de produção rival da Ford Ranger Raptor. O Absolute concept da Triton (nome da L200 naquel território) é feito com base no facelift recentemente introduzido na pick-up e segue a tendência da versão de produção L200 Extreme (ver autoDRIVE #14). Os responsáveis da marca japonesa vão dizendo que avaliarão durante os próximos meses a recetividade do público a este estudo, dando indicações claras que poderá chegar à produção.

Para começar, o protótipo Absolute tem uma altura ao solo aumentada em 50 mm face ao modelo convencional, recorre a pneus Falken Wildpeak específicos para todo o terreno, jantes pretas, vias mais largas e uma suspensão com um curso ainda maior. A pick-up da Mitsubishi conta ainda com um kit estético específico, com pegas em vermelho por cima de cada uma das portas e uma cobertura em lona reforçada para a caixa de carga, onde estão mais duas pegas. Destaque ainda para os faróis auxiliares em LED no tejadilho e para-lamas mais salientes. As proteções inferiores da carroçaria (reforçadas para esta versão) e a grelha preta foram redesenhadas e há uma tampa da mala e proteções laterais em fibra de carbono.

A Mitsubishi diz que melhorou o comportamento em estrada desta versão, mas não adiantou informações acerca do motor. Contudo, é possível que seja o mesmo 2.4 Diesel de quatro cilindros atualmente à disposição com 154 e 181 cv. A marca japonesa adianta que a durabilidade mecânica desta versão foi melhorada comparativamente com o modelo convencional.

Deixe um comentário

*