Audi prepara protótipo de citadino elétrico autónomo

Audi AI:me concept View Gallery 3 photos

O AI:me, que poderá ser visto ao vivo na China daqui a duas semanas, tem em mente um sucessor espiritual do A2.

Depois do Aicon e do Elaine, a Audi continua a mostrar como poderão ser os seus futuros modelos elétricos e autónomos com uma interpretação mais compacta, o AI:me concept. Este novo protótipo será revelado ao público no Salão de Xangai, na China, no próximo dia 15 de abril. A partir dos desenhos oficiais que foram mostrados, esteticamente este novo concept assume ser uma mistura de conceitos, algures entre um crossover e uma berlina de pequenas dimensões, podendo vir a dar origem a um sucessor espiritual do mini-monovolume A2 – sobretudo visto de perfil. A frente confere ao protótipo um aspeto “zangado” e a traseira é mais atrevida, angular e tem um formato direto. Parece ter portas de abertura “suicida”.

Por dentro, destaque para um interior altamente futurista, sem botões, com vários ecrãs em cascata atrás do volante e nas portas, assim como alguns painéis em madeira. Dado que é um modelo que antecipa a condução autónoma, deve ter uma colução de direção retrátil. Espera-se ainda que o AI:me apresente algumas soluções em termos de tecnologia de inteligência artificial. Espera-se que tenha espaço para quatro ocupantes.

A Audi prevê lançar um serviço de mobilidade de carros totalmente autónomos em 2021, através da sua subsidiária Autonomous Intelligent Driving. O grupo VW prevê investir 44 mil milhões de euros em serviços de mobilidade elétrica e condução autónoma até 2023.

Deixe um comentário

*