Citroën comemora centenário com cinco modelos

Citroën Origins View Gallery 9 photos

Com detalhes exclusivos, a edição de colecionador Origins está disponível no C1, C3, C3 Aircross, C4 Cactus e Grand C4 Space Tourer.

Em jeito de comemoração do centenário da sua fundação, a Citroën lançou em Portugal a edição de colecionador Origins em cinco modelos: C1, C3, SUV Compacto C3 Aircross, C4 Cactus e Grand C4 SpaceTourer. O C3 será o primeiro modelo desta série comemorativa a ser lançada, já em abril. O utilitário poderá ser encomendado com o motor de três cilindros turbo a gasolina 1.2 Puretech com 82 cv e caixa manual de cinco velocidades (disponível desde 17 mil euros) ou o quatro cilindros turbodiesel 1.5 BlueHDI de 100 cv com caixa manual de cinco (a arrancar nos 21.300 euros). Feita com base no nível de equipamento Feel, esta edição é enriquecida com Citroën Connect Box com Pack SOS e assistência, Citroën Connect Nav no ecrã táctil de 7”, ar condicionado automático, volante revestido a cabedal, sensores de estacionamento traseiro e jantes de liga-leve 17” Cross Black. Ainda durante o mês de abril abrirão as encomendas das versões Origins do C3 Aircross, C4 Cactus e Grand C4 SpaceTourer e em maio do C1 Origins.

Os modelos Origins contam com elementos decorativos em tom de bronze (alusivo à estrutura dos chevrons), logótipos e ambiente interior específico. Cada modelo pode ser encomendado nas cores branco, preto e cinzento. Sendo mais específico, todos contam decorações nas capas dos espelhos retrovisores exteriores e vidro de custódia (exceto o Grand C4 SpaceTourer), autocolante no rebordo da bagageira, decoração específica no centro do tejadilho no C3, pack de cor bronze nos rebordos dos faróis de nevoeiro e dos Airbumps (no C3 e no C4 Cactus), nos rebordos dos faróis (C3 Aircross) e nas jantes de liga leve (C1). Outros elementos diferenciadores incluem os vidros escurecidos (laterais e traseiro), jantes em preto (exceto no Grand C4 SpaceTourer) e carroçaria em dois tons com tejadilho em preto (C1, C3 e C3 Aircross).

Por dentro, as séries especiais distinguem-se pelos revestimentos em tecido com pespontos dourados e logótipo Origins (C3, C3 Aircross e C4 Cactus), faixa no painel de bordo em TEP Mitral com pespontos dourados (C3) e tapetes conforto específicos.

Deixe um comentário

*