Mercedes-AMG CLA 35 Coupé é oficial

Mercedes-AMG CLA 35 Coupé View Gallery 11 photos

Depois do hatchback é a vez do coupé de quatro portas ganhar uma versão desportiva de acesso, com 306 cv.

A Mercedes-Benz reservou o Salão de Nova Iorque, que abrirá as suas portas daqui a uma semana, para a estreia da nova versão desportiva do CLA Coupé. Trata-se no fundo da réplica do A 35 mas no formato mais familiar do coupé de quatro portas. Com a designação completa Mercedes-AMG CLA 35 4Matic, o novo modelo estará disponível para encomenda a partir de junho (sendo de prever que as primeiras encomendas se materializem em setembro). Conta com uma versão mais potente do motor 2.0 de quatro cilindros a gasolina (M254) utilizado no CLA 250 (com 224 cv), com um turbo de dupla entrada, a debitar 306 cv às 5800 rpm e 400 Nm às 3000 rpm, acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades Speedshift, e a funcionar a um sistema de tração integral 4Matic variável, com vectorização de binário no eixo posterior – que permite transita do normal 100% de tração dianteira para uma distribuição de potência até 50/50 entre eixos. Anuncia 0-100 km/h em 4,9 segundos (0,1 seg. mais lento face ao A 35) e tem uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Os consumos são de 7,2 l/100 km e as emissões de CO2 de 164 g/km.

Visualmente, o CLA 35 conta com elementos exclusivos nomeadamente duas barras que atravessam a grelha, aplicações cromadas nas entradas de ar dianteiras que são maiores e um para-choques redesenhado. As jantes de 18 polegadas são de série (havendo opção de 19), há capas de espelhos específicas e saias laterais mais pronunciadas. Atrás há um difusor, para-choques modificado, spoiler na tampa da mala e duas saídas cromadas de escape. Em relação às restantes variantes, este modelo de tratamento AMG ganha um painel em alumínio debaixo do motor e dois apoios adicionais, que ajudam aumentar a rigidez torsional da dianteira, a que se junta um sistema de direção de relação variável, controlo de tração com afinação específica e discos de travão maiores (de 13,8 polegadas e pinças de quatro êmbolos na dianteira e 13 polegadas e apenas um êmbolo atrás). Em opção, existe uma suspensão adaptativa com três níveis de amortecimento por via eletrónica.

Por dentro, o CLA 35 vem com o sistema de infotainment MBUX com ecrã de instrumentação e ecrã central de 10,25”, agregando novos mostradores específicos (Classic, Sport e Supersport) e luz ambiente em LED com 64 cores à escolha. Em opção, é possível encomendar um interior em dois tons (preto e vermelho ou preto e cinzento), navegação com realidade aumentada e a aplicação AMG Track Pace.

https://www.youtube.com/watch?v=xFVIZajUyVI

Deixe uma resposta

*