Hyundai renova gama Ioniq

Hyundai Ioniq Electric View Gallery 10 photos

Novo design, mais tecnologia e autonomia acrescida para a versão elétrica.

A Hyundai atualizou toda a gama “eletrificada” Ioniq. As principais modificações foram operadas na versão totalmente elétrica (com lançamento agendado para setembro), que troca as baterias de 28 kWh por um conjunto novo de 38.3 kWh, o que lhe permite anunciar uma autonomia até 294 km (WLTP). O carregador incluído deixa de ser de 6.6 kW dando lugar a um de 7.2 kW, que já suporta carregamentos a 100 kW – o que no caso do Ioniq Electric permite encher 80% das baterias em 54 minutos. O motor elétrico mantem os 136 cv e 295 Nm. Quer o Ioniq Hybrid quer o Ioniq Plug-in (que têm chegada prevista para julho) mantêm o motor 1.6 GDI de quatro cilindros turbo a gasolina com 105 cv. No caso da versão “micro-híbrida” este é complementado por um motor elétrico com 43,5 cv e 170 Nm, alimentado por uma bateria 8.9 kWh. No caso da versão de ligar à tomada o motor elétrico alcança 60,5 cv e 170 Nm e baterias de 15.6 kWh – com autonomia em modo elétrico até 52 km.

A nova família Ioniq traz novos serviços de conetividade Blue Link (permitindo, por exemplo, abrir e fechar o carro, ligar o ar condicionado remotamente (ou no caso do Plug-in ver o estado da bateria), através de uma app para smartphone), pacote de segurança SmartSense e um novo sistema de infotainment (com ecrã tátil de 10,25 polegadas, atualizações “over-the-air” e função Multi-Bluetooth), em opção. Entre os sistemas de segurança, a gama “eco” da Hyundai passa a dispor de um assistente que avisa e evita a colisão dianteira, aviso de distração, aviso de saída e assistente de permanência na faixa.

Visualmente, os três membros da gama Ioniq beneficiam de uma renovada grelha dianteira, para-choques com novo formato, faróis, farolins e luzes diurnas com novo grafismo e novas jantes. Por dentro, os modelos coreanos contam com os comandos do A/C com novo acabamento brilhante, luz ambiente azul, entre outros detalhes.

Deixe um comentário

*