Audi vai acelerar investimento no hidrogénio

Protótipo Audi h-tron

A marca alemã quer novos protótipos na estrada no início da próxima década.

A Audi vai reforçar o investimento nos modelos movidos a pilha de combustível. A garantia foi dada pelo CEO da marca de Ingolstadt à Autocar. Numa altura em que se mantem acesa a discussão acerca das alternativas aos combustíveis fósseis, Bram Schot aproveitou para anunciar que ainda este ano será apresentado um protótipo que antecipa a sexta geração de um sistema propulsor a hidrogénio. Uma das novidades deste sistema será a possibilidade de carregar as baterias num ponto de carga habitualmente utilizado por carros elétricos/híbridos plug-in. Antes era apenas gerar energia elétrica através da pilha de combustível.

Ainda não se sabe o nome do novo modelo (na imagem o protótipo h-tron quattro de 2016), apenas que ser será produzido (num número limitado de unidades) em Neckarsulm, na Alemanha. Os primeiros protótipos do novo modelo equipados com este sistema de nova geração estarão disponíveis em exclusivo a clientes de um esquema de aluguer que arrancará até 2021.

Segundo a marca alemã, os frutos do investimento nos modelos “fuel cell” apenas deverão dar frutos durante a segunda metade da década – altura em que a rede de abastecimento de hidrogénio terá uma cobertura superior à atual.

Deixe um comentário

*