BMW novo Série 1 estreia a 27 de maio

Teaser do novo BMW Série 1 View Gallery 5 photos

Primeiras entregas da nova geração do compacto estão agendadas para o final do ano.

A BMW está prestes a estrear o novo Série 1, que deverá ser revelado no dia 27 de maio, segundo a Autocar. Até lá teremos de nos contentar com alguns teasers, nomeadamente o do detalhe da frente já sem qualquer tipo de camuflagem que foi publicado pela BMW França na sua página do Facebook. A nova geração do compacto bávaro, que adotará uma plataforma de tração dianteira, surge assim com novos faróis, um para-choques redesenhado, uma grelha maior e um capot que lhe confere um aspeto mais musculado. A julgar pelos detalhes em preto na carroçaria, julgamos tratar-se da versão de topo M135i xDrive, que deverá adotar o mesmo motor do X2 M35i, ou seja, um 2.0 de quatro cilindros turbo com 306 cv e 450 Nm.

Outro conjunto de imagens publicadas pela própria BMW na sua página oficial do Facebook mostram o modelo ainda camuflado. Na imagem do interior é possível ver algumas semelhanças com o Série 3, com uma instrumentação digital, adotando várias funções diferentes.

O novo Série 1 será mostrado ao grande público no Salão de Frankfurt, em setembro, sendo que as primeiras entregas vão arrancar no final do ano, como confirmou o CEO da BMW, Harald Kruger, durante uma reunião com acionistas.

Deixe um comentário

*