Dupla de Honda NSX raros vai a leilão

Honda NSX Type R View Gallery 6 photos

Os dois modelos têm menos de 1.000 km no odómetro.

Os desportivos nipónicos da década de 1990 são dos modelos mais elogiados do seu tempo e existe um modelo de culto para muitos “petrol heads” como é o caso das raras derivações do NSX. Por isso é de assinalar quando a leiloeira sediada em Tóquio, BH Auction, anunciou que em julho vai levar a leilão não um, mas dois exemplares do desportivo praticamente novos, com menos de 1.000 km registados no odómetro do desportivo nipónico.

O primeiro é NSX Type R NA1 de 1995 – conhecido pelo nome de código 92R – do que foram produzidos apenas 464 exemplares. Possui um motor 3.0 V6 VTEC com 280 cv – mais 10 cv que o NSX normal, sendo igualmente 120 kg mais leve que o modelo que lhe serve de base graças à utilização de alumínio e titânio. No odómetro marca apenas 859 km em 24 anos de existência. A leiloeira estima que poderá ser arrematado por cerca de 250 mil euros.

O segundo carro é um NSX-R (02R) produzido uma década depois. Este exemplar tem apenas 558 km no odómetro e ainda é mais raro pois é uma das 140 unidades alguma vez produzidas. Este NSX-R ficou conhecido por ser o único da sua classe capaz de gerar “downforce”, tendo um capot em fibra de carbono, proteção inferior, difusor traseiro e spoiler, entre outros elementos aerodinâmicos. O motor é um 3.2 V6 de 290 cv, a funcionar em conjunto com uma caixa manual de seis velocidades e elementos que fazem dele 70 kg mais leve. A BH Auction espera que este exemplar possa alcançar os 390 mil euros.

Deixe um comentário

*