Renovado Lexus RX traz modificações no chassis

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Facelift do SUV de referência do emblema premium nipónico incide na versão de cinco e na de sete lugares.

A Lexus promoveu uma renovação da quarta geração da gama RX, o seu SUV de topo na Europa. O foco deste facelift, que engloba a versão de cinco lugares e o RX L de sete, incidiu na habitual componente estética, mas também englobou modificações ao nível do chassis. Por fora, realce para os para-choques dianteiros e traseiros com novo formato, ponteira de escape com novo formato, faróis dianteiros mais afilados com nova tecnologia Bladescan (com reforço da tecnologia anti-encadeamento) e uma grelha reconfigurada, além de novas jantes e cores da carroçaria.

O RX continua apenas disponível com um sistema híbrido, na versão 450h, com um motor a gasolina de seis cilindros atmosférico de 262 cv a funcionar em conjunto com um motor elétrico de colocação dianteira de 167 cv e outro traseiro de 68 cv (ambos alimentados por baterias de hidretos metálicos de níquel). Ao todo, reúne 313 cv de potência. De acordo com o fabricante, o SUV beneficia de uma suspensão com maior foco na dinâmica, com novos reforços e mais pontos de soldadura no chassis e com a instalação de barras anti-aproximação mais firmes e com mais 1 mm de diâmetro, em ambos os eixos, que beneficiam a rigidez da carroçaria. A juntar à equação estão novos amortecedores, que filtram melhor a irregularidades da estrada e que reduzem as vibrações de alta frequência, um controlo de estabilidade melhorado que reduz o risco de subviragem em situações de aceleração em curva.

No interior, destaque para a terceira fila de bancos de ajuste longitudinal e a possibilidade uma configuração de seis lugares (no caso do RX L) e a inclusão de um novo ecrã tátil, comandos por voz, de compatibilidade do infotainment com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, de um sistema de carregamento por indução do smartphone e a inclusão de duas tomadas USB adicionais. Novidade é também a atualização de sistema de aviso pré-colisão, permitindo a deteção de peões de dia e de noite, funcionando em conjugação com o sistema de reconhecimento de sinais de trânsito e com o cruise control adaptativo.

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