BMW revela inéditos M8

BMW M8 Coupé View Gallery 16 photos

Disponível no formato Coupé e Cabrio, o M8 Competition tem 625 cv.

A BMW mostrou de uma só vez as variantes M8 Coupé e Cabrio, assim como o mais extremo M8 Competition, disponível no formato “aberto” e fechado. A dupla M8 Coupé e Cabrio estará disponível já em junho, mas não virão para a Europa. As únicas que estarão disponíveis entre nós serão as Competition, cujas primeiras entregas estão previstas entre o final de agosto e início de setembro. O motor é o mesmo em todos os M8: o V8 4.4 biturbo (o mesmo do M5) com 600 cv e 750 Nm nas versões normais e com 625 cv nos Competition. Todos contam com o sistema de tração integral M xDrive e uma caixa automática de oito velocidades Steptronic. A versão Competition anuncia 0-100 km/h em 3,2 segundos no Coupé e 3,3 no Cabrio. O sistema de tração integral incorpora um diferencial ativo M e inclui os modos 4WD e 4WD Sport. Caso o condutor desative o DSC, pode escolher um modo de tração traseira.

A suspensão do M8 conta com amortecedores adaptativos M específicos e uma direção eletromecânica M Servotronic de série. O DSC conta com um modo M Dynamic que permite um maior deslizamento da roda. O chassis inclui um reforço um X-brace em aço e uma barra transversal em alumínio no eixo posterior, barras anti-aproximação de maior dimensão e um painel rígido com ligações laterais integradas na parte frontal. Todos os M8 contam com um sistema de travagem que permite escolher dois tipos de “feeling” para o pedal, um mais adaptado ao conforto e outro a uma resposta mais instantânea. A gama M8 dispõe de série do head-up display, BMW Display Key, assistente à condução, assistente de estacionamento e o BMW Live Cockpit Professional. Há ainda um modo M na consola central que permite optar entre as especificações Road, Sport e Track (este último exclusivo do Competition).

Visualmente, os M8 distinguem-se pelas entradas de ar maiores no para-choques dianteiro, grelha com filamentos duplos, alhetas da carroçaria maiores, retrovisores, aileron e difusor traseiro específicos. Opcionalmente, existem elementos M Carbono em fibra de carbono – o material utilizado no tejadilho do M8 Coupé. A versão Cabrio conta com cobertura em lona que abre em 15 segundos. Os bancos dispõem de um desenho exclusivo.

Deixe um comentário

*