Jaguar Land Rover e BMW juntas nos elétricos

Jaguar i-Pace

Dois construtores vão unir esforços no desenvolvimento de componentes para nova geração de carros “zero emissões”.

A Jaguar Land Rover e a BMW vão desenvolver em conjunto uma nova geração de motores elétricos, transmissões e eletrónica específica para próximos modelos elétricos de ambos os grupos. Em comunicado, o responsável de pesquisa e desenvolvimento da marca bávara justificou esta decisão com custos e com a necessidade de fazer chegar rapidamente ao mercado modelos “zero emissões”. A BMW prevê lançar 12 modelos 100% elétricos até 2025, sendo que atualmente dispõe apenas do i3. A Jaguar Land Rover também apenas vai no seu primeiro elétrico, o i-Pace (na imagem).

A sede da nova joint venture será em Munique e, com a participação de engenheiros do grupo britânico, o novo grupo de trabalho terá como principal tarefa desenvolver a quinta geração da tecnologia eDrive que estreará ainda este ano no SUV iX3. Esta variante elétrica do X3 será construída na China para ser exportada para os EUA e para a Europa. Ambas as empresas produzirão motores elétricos nas suas próprias instalações.

O responsável de engenharia do grupo Jaguar Land Rover, Nick Rogers, valorizou a necessidade deste acordo com a necessidade de uma produção em escala desta nova tecnologia.

Deixe um comentário

*