Toyota confirma continuidade em Le Mans

Toyota GR Super Sport

A Gazoo Racing correrá no novo campeonato com um híbrido feito com base no GR Super Sport, inserida numa nova categoria de supercarros, de 2020 em diante.

A Toyota Gazoo Racing confirmou que continuará a competir no Mundial de Resistência nos próximos anos. Depois desta temporada, 2019/2020, a última com os atuais TS050 Hybrid, a equipa nipónica assumiu que permanecerá na competição nos próximos anos. Assim, a Gazoo Racing disputará uma competição que contará com novas regras, que destaca os hipercarros numa nova categoria de topo, com um híbrido feito com base no protótipo GR Super Sport (na imagem), onde terá como concorrente, por exemplo, o Aston Martin Valkyrie ou o McLaren Senna.

O novo carro da Toyota, de nome ainda a confirmar, está a ser desenvolvido nos centros técnicos do Japão e da Alemanha. O protótipo GR Super Sport, apresentado no Salão de Tóquio de 2018, é uma evolução do TS050 Hybrid, recorrendo à mesma estrutura em carbono e ao motor V6 2.4 com assistência elétrica. Existirá uma versão de estrada deste modelo, que se posicionará acima do Supra.

Deixe um comentário

*